notícias
18 Jan
Ano novo, melhores hábitos alimentares: Uma manhã divertida com Diana Chaves e o Centro de Frutologia Compal

Ano novo, vida nova e novos hábitos para 2019… Foi com este lema que a atriz Diana Chaves participou numa atividade do Centro de Frutologia Compal para celebrar a fruta, a sua importância na alimentação e mostrar que nada melhor do que começar o ano com uma alimentação equilibrada.

No passado sábado, numa manhã típica de inverno, fria e solarenga, várias famílias participaram no divertido peddy-paper sobre fruta, que se realizou no Pomar Pedagógico do Centro de Frutologia Compal, um lugar único na Quinta Pedagógica dos Olivais. As famílias foram desafiadas pela atriz Diana Chaves a participar em provas cegas de frutas e uma caça ao tesouro – as frutas do Pomar.

As atividades abordaram de forma divertida temas como o significado nutricional das cores da fruta, a preferência pela fruta da época e pela fruta de proximidade, a importância de comer de forma equilibrada e de praticar atividade física, entre outros, explicados pela Associação Portuguesa da Nutrição.

A iniciativa contou com a participação da atriz Diana Chaves e com o apoio da Quinta Pedagógica dos Olivais e da Associação Portuguesa da Nutrição.