Sobre o CFC

CENTRO DE FRUTOLOGIA COMPAL

O Centro de Frutologia Compal visa estimular a inovação no setor frutícola com o objetivo último de valorizar a fruta e os seus produtos derivados.

 

Atuar ao longo da Cadeia de Valor da Fruta

Com um espírito colaborativo e multidisciplinar, o Centro de Frutologia Compal reúne entidades e organizações do setor Frutícola, públicas e privadas, governamentais, académicas, empresariais e associativas, em torno do fortalecimento do setor frutícola e da valorização e promoção da fruta.

OBJETIVOS

do Centro de Frutologia Compal:

  • Valorizar a fruta nacional

  • Promover o consumo de fruta e dos seus produtos derivados

  • Gerar valor com a inovação no setor frutícola

  • Potenciar o desenvolvimento do setor frutícola

  • Estimular a economia nacional

ATUAÇÃO

O programa de ação do Centro de Frutologia Compal inclui iniciativas de Formação, Investigação e Sensibilização de modo a estimular a inovação, potenciar o desenvolvimento do setor frutícola e promover o consumo de fruta e dos seus produtos derivados.

 

QUEM SOMOS

Criado em 2012, assente no propósito comum de valorizar e promover a fruta nacional, o Centro de Frutologia Compal conta atualmente com 26 membros que, em colaboração, tornam possível a concretização e o sucesso das suas iniciativas.

 

               

 

ACTIVIDADE DESENVOLVIDA

Desde 2012, o Centro de Frutologia Compal trabalha em colaboração com as diferentes partes interessadas no setor frutícola para desenvolver iniciativas de formação, investigação e sensibilização que valorizam a fruta e promovem o seu consumo.

4.Out.2012
Constituição da Comissão Consultiva e da Comissão Gestão
4.Out.2012
1ª Edição da Academia
26.Out.2015
Instalação artística na Sala Centro de Frutologia Compal em Almeirim
12.Nov.2015
Reunião da Comissão Consultiva
28.Dez.2016
Lançamento site 2017