notícias
18 Apr
Academia 2018: Já estão escolhidos os novos 12 formandos

Os 12 fruticultores selecionados para participar na 6.ª edição da Academia do Centro de Frutologia Compal 2018 são Rolando Martins, Cristóvão Ferreira, João Pedro Francisco, Filipe Marques de Lima, José Pepe Duque, João Maria Roquette, Luís Caetano, Ana Ângelo, Isabel Ribeiro, Margarida Moreira, Daniel Marques e Cecília Araújo.

Os participantes têm diferentes perfis académicos, alguns mais próximos da atividade agrícola, como Engenharia Agrícola, Engenharia Agrária, Engenharia Zootécnica e Engenharia Agricultura Biológica, mas também outros mais distantes desta realidade, como Ciências Policiais, Gestão e Marketing.

Este ano, as frutas preferidas são a Maçã, o Mirtilo, o Limão e a Romã. Sete dos candidatos selecionados vão iniciar uma nova instalação, enquanto três vão aumentar a sua exploração e dois pretendem reconverter.

O Centro de Frutologia Compal dá as boas vindas aos novos 12 formandos e deseja que todos retirem o máximo proveito e conhecimento possíveis de mais uma edição da Academia.