notícias
15 Apr
Academia 2017: quem são os 12 selecionados?

Nicolau Félix, Gonçalo Fialho, Mário Rui Soares, Pedro Rito, Carla Cunha, Celso Sousa Freitas, Rui Alves, Adriano Andrade, Mário Gemperle, Sónia Brito, Rui Felício e Ana Paula dos Santos são os 12 fruticultores selecionados para participar na 5ª Edição da Academia do Centro de Frutologia Compal 2016.

Entre os participantes existem diferentes perfis académicos, desde as os mais próximos à realidade agrícola, como como Engenharia Agronómica e Agrícola e, Biologia e Fruticultura Integrada, às mais distantes como Relações Públicas e publicidade, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Civil, Arquitetura Paisagística.

Destacam-se este ano a Maçã, o Limão e Framboesa como frutas preferidas. De referir ainda, que três dos candidatos selecionados vão iniciar uma nova instalação, sete vão optar por aumentar a sua exploração atual e dois pretendem reconverter a sua exploração.

O Centro de Frutologia Compal dá as boas vindas aos 12 selecionados e deseja a todos que retirem o máximo proveito e conhecimento de mais uma edição da Academia.