notícias
24 Mar
A 1ª Edição Limitada do Centro de Frutologia Compal tem sabor a Douro!

 Centro de Frutologia Compal lançou um néctar que combina a Maçã de Armamar e o Limão de Resende, feito exclusivamente com frutas de pomares de dois formandos da sua Academia. Com o Douro como paisagem de fundo, o lançamento aconteceu no dia 22 de março, a bordo de um cruzeiro que celebrou as frutas de excelência desta região.

No ano em que celebra o seu quinto aniversário, o Centro de Frutologia Compal lançou a sua primeira edição limitada, com a fruta do Márcio Pinheiro e da Olívia Calvo, formandos da Academia. Porque tudo é pensado ao pormenor e a fruta não é toda igual, foram frutas do Douro as protagonistas desta edição limitada. As maçãs de Armamar, conhecidas como Maçãs de Montanha, têm um sabor e cor distintos. O Márcio conhece bem o seu pomar e sabia que as variedades Golden e Reineta iriam combinar na perfeição. A Olívia, por sua vez, não tem dúvidas de que o limão de Resende é muito suculento e aromático, menos ácido e mais doce. O resultado desta combinação? Um néctar com uma polposidade singular, em que a fruta se sente realmente na boca e em que o limão sobressai ligeiramente, contrastando a sua acidez com a doçura da maçã.

José Jordão, Presidente do Centro de Frutologia Compal, reforçou a importância da colaboração e inovação no sector frutícola, que têm sido o foco do Centro de Frutologia Compal. O lançamento desta 1ª Edição Limitada destacou as frutas da região do Douro, com uma degustação de produtos locais, como trouxas de cereja de Resende, broas de maçã de Armamar, entre outros.