notícias
07 Dez
Formação no terreno – Madre Frutas

Na 4ª edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, um grupo de formandos teve a oportunidade de visitar várias explorações da Madre Frutas, uma Organização de produtores hortofrutícolas da região do Algarve.

O grupo de formandos, composto por Ana Guerreiro, Carla Cavaco, Gil Silva, Ramiro Martins e Ricardo Guerreiro, teve oportunidade de visitar a estação fruteira da Madre Frutas e de fazer formação no terreno, num total de 12 horas, em três plantações de pequenos frutos vermelhos: a Framboesa, o Morango e a Amora.

O objetivo das sessões no terreno da Academia é demonstrar aos fruticultores as melhores práticas aplicadas na produção das culturas que visitam. Neste caso, os formandos puderam ficar a conhecer as condições edafo-climáticas da região, bem como a exposição solar e a orientação da estufa, perceber como deve ser feita a seleção das variedades, conhecer o sistema de rega e as práticas de fertilização, para além de muitos outros processos que fazem parte do dia-a-dia da gestão de uma exploração.